domingo, 3 de julho de 2011

Caio Fernando de Abreu e Clarice... falam por mim...

Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.

Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez

Eu sempre acho que cansei de ti, de mim, mas ai vem o amor e revigora

"Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar

''Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.
Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros."

De repente a gente se encontra numa esquina, num outro planeta, no meio duma festa ou duma fossa, a gente se encontra, tenho certeza.

"Não, ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas,
cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria
acreditar. "

Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink.

Quis morrer de novo, engoli outra rejeição - mas estou vivo e, sinto muito, vou continuar."

Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia.

... todas de Caio Fernando de Abreu.

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente

Nada do que eu já fiz me agrada. E o que eu fiz com amor, estraçalhou-se. Nem amar eu sabia, nem amar eu sabia.

Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.

O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.

Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata.

Mas chegará o instante em que me darás a mão, não mais por solidão, mas como eu agora: por amor.

Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor..."

Amor será dar de presente ao outro a própria solidão? Pois é a última coisa que se pode dar de si.

Quando o amor é grande demais torna-se inútil: já não é mais aplicável, e nem a pessoa amada tem a capacidade de receber tanto. Fico perplexa como uma criança ao notar que mesmo no amor tem-se que ter bom senso e senso de medida. Ah, a vida dos sentimentos é extremamente burguesa.

... todas de Clarice Lispector

Sim uma vida de sentimentos é cheia de cores e acrescento... Sonhar a dois individualmente faz que caminhamos ao Dom maior desse sentimento ou... Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

Kleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário