segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Momentos

Eu costumo dizer que escrever carta de amor é mais fácil que achar música romântica melosa que faz você quase chorar. O tema é bom, a inspiração vem fácil, enfim, é um dos temas mais prazerosos de se escrever a respeito. Ainda mais pra quem vive, ou pelo menos tenta viver, da pena, como eu. Mas e quando você já escreveu mais cartas de amor do que consegue lembrar? E quando o seu namorado ou namorada anda triste? O que você faz? Vou te dizer o que você faz: uma carta de amor, como as outras, ridículas. RSRS
Depois de algumas cartas, a principal característica que se nota é o amadurecimento. Se antes eu pensava em morar sozinho por causa da minha liberdade e em morar em cidade grande porque é perto de tudo, com meu namorado hoje em dia eu penso em morar em uma casa, porque acho importante futuramente ter uma vida a dois.
O salário que antes eu almejava para comprar um carro melhor ou um computador novo, hoje não é suficiente, pois os planos mudaram e eu comecei a pensar em tudo que eu posso estar fazendo para proporcionar uma qualidade de vida melhor para ele. Na minha cabeça meu carro não é mais meu, meu dinheiro não é mais meu e, principalmente, meus planos não são mais meus. São nossos.
E quando eu me peguei pensando que vamos ter que ter um escritório em nossa casa, porque eu gosto de escrever não tendo hora certa e se o computador ficar no quarto vai atrapalhar o sono dele, que dorme cedo embora igual uma pedra. Isso tudo sem ainda sequer ter casado é porque penso em uma vida sendo compartilhada e não apenas vivida sem sentimentos ou tendo uma vida vazia mesmo estando com alguém.
Depois de algum tempo e muitas cartas, tem-se a desvantagem da falta de assunto, claro. Mas se tem também a clara vantagem de se ver o que ontem era somente amor e paixão se transformar em vontade de construir uma vida junto com alguém. Como quem lê este espaço deve ter notado o que mais tem aqui é rasgação de seda e mesmo lhe falando ao ouvido que eu te amo e que quero me casar com você (daqui 5 anos que seja rsrs no seu tempo claro). Repito: eu te amo Z.

Um comentário: