quarta-feira, 20 de abril de 2011

Passado, Presente, Futuro


Não existe o atrás. Conforme vamos andando ou avançando para frente sempre em frente é como se o caminho fosse sendo apagado atrás de nós e é impossivel tentar voltar ao passado.
Eu fiz uma pergunta certa vez a uma garota... - Como você conheceu sua namorada? (atual). E ela me contou toda história que ela viveu com a ex companheira dela.
Eu já estava no quarto quando ouvi ela perguntando ao meu namorado sobre o ex dele.
Dias recentes ouvi sobre a perda do romantismo no casamento.
Penso e não só penso como também acredito que casais que entram em sintonia e andam para a frente sem voltar-se para atrás, mantem uma harmonia em sentimentos, afinal crescem juntos.
Crescem em discernimento, sentimentos, traçam planos, mudanças de vida e rotina, pensam no bem estar mutuo, enfim estão juntos e estar junto é não mutilar a vida de ninguém com renuncias inuteis... e sim em saber o que não faz bem para estar em harmonia.
Bom ou ruim passado é passado e não devemos nos remoer por causa dele ou suspirar querendo que volte.
A pessoa que vive "presa" ao passado, seja por algum erro ou por alguma época boa em sua vida, fica então mais difícil recomeçar sua história, ou até mesmo continuar escrevendo.
Entregue-se ao presente, viva realmente no presente e pense nas coisas boas que ele trará, nas novas conquistas que irão surgir, nos desafios a enfrentar , os novos desafios nos faz crescer, amadurecer, nos leva a conquistar nossos objetivos.
Então não podemos lembrar do passado?
Sim mas ele não deve interferir no meu presente e quando eu só lembro dele, só falo dele então ele acaba interferindo no meu presente e me deixando preso sem poder avançar.
Portanto:
Usemos o passado para dar testemunho que venha ajudar alguém
Usemos o passado para modificar algo no presente, como um aprendizado.
Usemos o presente para crescer, aprimorar, inovar, conquistar.
KLCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário