sábado, 2 de janeiro de 2010

Quando chegar a Meia Noite


Era meia-noite quando o celular tocou. Do outro lado era você me desejando feliz ano-novo. Você não gosta do Natal, mas do ano-novo você gosta. Então, eu queria te contar um pouco de como foi o ano que você me desejou que fosse bom. Bom, aqui está quase tudo igual, e, geralmente, quando temos essa sensação é sinal de que na verdade nada mais está na mesma, não é?

Muita coisa no meu coração não mudou, mas a realidade mudou. Sabe como é meu coração, ele insiste em ignorar a realidade. Ainda vivo em um mundo paralelo, agora um pouco diferente, sem você nele. No mundo real, no mundo de verdade, daqui a pouco é meia-noite de novo, de novo vai chegar o ano-novo e, dessa vez, o meu telefone não vai tocar. Mas eu vou te desejar feliz ano-novo do mesmo jeito.

E, aqui, por um algum motivo que eu não quero entender, ainda há alguma parte em mim que deseja que você - mesmo distante, daqui tão de perto - também me deseje feliz ano-novo. E eu só queria que você soubesse que não houve um dia desses 365 dias passados, no ano que (você) se foi, no qual eu não tenha pensado em você ou desejado que você voltasse. Ou eu voltasse. Já não sei mais quem partiu primeiro.

Mas eu senti saudade por todo esse ano e desejei que fosse diferente. Não que o meu desejo tenha adiantado algo, mas eu ainda assim quero te lembrar que eu desejei... No outro ano você teve que me telefonar na virada, pois, mais uma vez, não estávamos juntos

Esse ano, você não vai me telefonar, mas, novamente, não estamos juntos. Viu, como não mudou tanta coisa assim? Por isso, nesse ano eu não vou fazer pedidos. Para que se eles não se realizam? A vida não é como a gente deseja, ela é como ela deve ser e do nosso destino não se pode fugir, caso ele exista mesmo. Então, que venha o ano-novo, o novo ano, que venham os velhos sonhos e que venha força para encarar e aceitar a vida como ela um dia vai acabar sendo. Não é esse um jeito covarde de desistir, mas sim um jeito corajoso de recomeçar. Feliz ano-novo, feliz amor novo (ainda que o mesmo de um novo e melhor modo)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário